Fórum dedicado a discussão desse famoso mapa de Warcraft III!
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Aula #5: Dummies

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Abner
Admin


Masculino Mensagens : 49
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/04/2012

Ficha do personagem
Nome: El Vingattor
Atributo Ninja: Genjutsu
Gosta de killar dizendo...: Asta la vista, baby

MensagemAssunto: Aula #5: Dummies   Sab 28 Abr 2012 - 20:07

Na aula passada, trabalhamos com efeitos para criar uma custom spell. No entanto, existem situações que precisamos ir além de "Special Effects", se quisermos criar um efeito legal. É aí que os dummies entram.


O que é um dummy?
Dummy é uma única com modelo de Efeito Special.

Por que usarmos dummies?
Como devem ter percebido, não podemos manipular Special Effects. Só podemos criá-los e destruí-los. Assimilando esses modelos a unidades, teremos, além dos mesmos efeitos, a oportunidade de manipulá-los como se fossem unidades: Movê-los, mudar de tamanho, etc, etc...

Criando Dummies
Para tornar uma unidade dummy, precisamos fazer algumas modificações primeiro.
Peguemos um footman a fins didáticos.

1. A mais importante: Adicionar locust a unidade.



Locust é uma habilidade que faz com que a unidade seja inclicável e inselecionável.

Você também não pode se esquecer de adicionar a habilidade: "Invunerable (neutral)" ao dummy. A maioria dos fatals são causados por esquecer disso.
2. Mudar o modelo da unidade para o do efeito especial.

Vamos escolher o que usamos no tutorial passado, Monsoon <Target>. Para quem não lembra, está na categoria 'Buffs'.
3. Se você quer aumentar ou diminuir o tamanho do efeito especial, modifique este campo:

4. Retirar a sombra. Nem sempre é necessário, mas na maioria das vezes é bom.


5. Desabilitar o ataque. Afinal, você não quer que seus dummies saiam por aí atacando as unidades, quer?


6. Movement Type. Alguns efeitos precisam passar por paredes, unidades... Enfim. E qual tipo de unidade faz tudo isso? Uma unidade voadora, claro. Então pra não ter transtornos, precisamos definir o tipo de movimento como Fly.

7. Mesmo que a unidade seja voadora, ela ainda pode colidir com outras unidades voadoras. Para evitar isso, devemos definir o Collision Size com 0.00

8. Botar o Food Cost pra 0, pra evitar que seu dummy consuma food e ative upkeep.


Pronto! Nossa dummy já está pronta! No próximo tutorial, aprendemos usar habilidades em conjunto com dummies!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ninpouwc3.forumeiros.com
 
Aula #5: Dummies
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 1º Aula de Script - Colocar um aviso ao iniciar o jogo
» Video Aula #1 Rgss2 script
» Aulas de Pixel Art do Leonardo - Aula 1 - Criação de chars - Cabelo
» #01 Aula Sonoplasta Basico.
» • Aula de Criptografia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Shippuden Ninpou Storm :: World Editor-
Ir para: