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 Aula #5: Dummies

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Abner
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Aula #5: Dummies Empty
MensagemAssunto: Aula #5: Dummies   Aula #5: Dummies EmptySáb 28 Abr 2012 - 20:07

Na aula passada, trabalhamos com efeitos para criar uma custom spell. No entanto, existem situações que precisamos ir além de "Special Effects", se quisermos criar um efeito legal. É aí que os dummies entram.


O que é um dummy?
Dummy é uma única com modelo de Efeito Special.

Por que usarmos dummies?
Como devem ter percebido, não podemos manipular Special Effects. Só podemos criá-los e destruí-los. Assimilando esses modelos a unidades, teremos, além dos mesmos efeitos, a oportunidade de manipulá-los como se fossem unidades: Movê-los, mudar de tamanho, etc, etc...

Criando Dummies
Para tornar uma unidade dummy, precisamos fazer algumas modificações primeiro.
Peguemos um footman a fins didáticos.
Aula #5: Dummies Ih1Kd6rQK3K8m
1. A mais importante: Adicionar locust a unidade.
Aula #5: Dummies IPxf1lsT5suJg
Aula #5: Dummies Iuo86g7KboWgs
Aula #5: Dummies IPm8iFeOoPqIM
Locust é uma habilidade que faz com que a unidade seja inclicável e inselecionável.
Aula #5: Dummies IbwzQEks1MAQUY
Você também não pode se esquecer de adicionar a habilidade: "Invunerable (neutral)" ao dummy. A maioria dos fatals são causados por esquecer disso.
2. Mudar o modelo da unidade para o do efeito especial.
Aula #5: Dummies IY5eqHmlVyP2r
Vamos escolher o que usamos no tutorial passado, Monsoon <Target>. Para quem não lembra, está na categoria 'Buffs'.
3. Se você quer aumentar ou diminuir o tamanho do efeito especial, modifique este campo:
Aula #5: Dummies IbhxsfVBeZiHeG
4. Retirar a sombra. Nem sempre é necessário, mas na maioria das vezes é bom.
Aula #5: Dummies IbczKZrPDO9cnx
Aula #5: Dummies It2pxxD7JR4dh
5. Desabilitar o ataque. Afinal, você não quer que seus dummies saiam por aí atacando as unidades, quer?
Aula #5: Dummies IbcKdFkmHRxd0l
Aula #5: Dummies Ibpxe54LXKb2dO
6. Movement Type. Alguns efeitos precisam passar por paredes, unidades... Enfim. E qual tipo de unidade faz tudo isso? Uma unidade voadora, claro. Então pra não ter transtornos, precisamos definir o tipo de movimento como Fly.
Aula #5: Dummies IzS0j2hhU6P5p
7. Mesmo que a unidade seja voadora, ela ainda pode colidir com outras unidades voadoras. Para evitar isso, devemos definir o Collision Size com 0.00
Aula #5: Dummies IWVDBKurvYhje
8. Botar o Food Cost pra 0, pra evitar que seu dummy consuma food e ative upkeep.
Aula #5: Dummies Ic6ZrbJqv4Rhr

Pronto! Nossa dummy já está pronta! No próximo tutorial, aprendemos usar habilidades em conjunto com dummies!
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