Na aula passada, trabalhamos com efeitos para criar uma custom spell. No entanto, existem situações que precisamos ir além de "Special Effects", se quisermos criar um efeito legal. É aí que os dummies entram.
O que é um dummy?Dummy é uma única com modelo de Efeito Special.
Por que usarmos dummies?Como devem ter percebido, não podemos manipular Special Effects. Só podemos criá-los e destruí-los. Assimilando esses modelos a unidades, teremos, além dos mesmos efeitos, a oportunidade de manipulá-los como se fossem unidades: Movê-los, mudar de tamanho, etc, etc...
Criando DummiesPara tornar uma unidade dummy, precisamos fazer algumas modificações primeiro.
Peguemos um footman a fins didáticos.
1. A mais importante: Adicionar locust a unidade.
Locust é uma habilidade que faz com que a unidade seja inclicável e inselecionável.
Você também não pode se esquecer de adicionar a habilidade: "Invunerable (neutral)" ao dummy. A maioria dos fatals são causados por esquecer disso.
2. Mudar o modelo da unidade para o do efeito especial.
Vamos escolher o que usamos no tutorial passado, Monsoon <Target>. Para quem não lembra, está na categoria 'Buffs'.
3. Se você quer aumentar ou diminuir o tamanho do efeito especial, modifique este campo:
4. Retirar a sombra. Nem sempre é necessário, mas na maioria das vezes é bom.
5. Desabilitar o ataque. Afinal, você não quer que seus dummies saiam por aí atacando as unidades, quer?
6. Movement Type. Alguns efeitos precisam passar por paredes, unidades... Enfim. E qual tipo de unidade faz tudo isso? Uma unidade voadora, claro. Então pra não ter transtornos, precisamos definir o tipo de movimento como Fly.
7. Mesmo que a unidade seja voadora, ela ainda pode colidir com outras unidades voadoras. Para evitar isso, devemos definir o Collision Size com 0.00
8. Botar o Food Cost pra 0, pra evitar que seu dummy consuma food e ative upkeep.
Pronto! Nossa dummy já está pronta! No próximo tutorial, aprendemos usar habilidades em conjunto com dummies!