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 Aula #0: Primeiros Passos

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Abner
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Abner


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Aula #0: Primeiros Passos Empty
MensagemAssunto: Aula #0: Primeiros Passos   Aula #0: Primeiros Passos EmptySáb 21 Abr 2012 - 14:13

Olá, pessoal, tudo bem? Finalmente, depois de tanta espera, estamos aqui!
Aqui começa a jornada em direção aos seus mapas e ao sucesso *assim espero*!

Esta é a aula 0 porque é uma aula bem básica mesmo, pra quem ainda não tem nem noção por onde começar!

Q. Que programa usamos para criar mapas?
A: Nós usamos um programa chamado Warcraft III World Editor, que veio junto na pasta onde seu Warcraft III está instalado!

Q. O que é necessário para me tornar um criador de mapas?
A: Apenas tempo, vontade e PACIÊNCIA. Este último é essencial.

Q: Quanto tempo leva para começar a criar meu primeiro hero?
A: Depende da sua força de vontade. Eu estimo um mês.

Bom, respondidas as questões mais frequentes, vamos a introdução de um novo vocabulário. Seria bom que você se acostumasse com os termos abaixo, pois usaremos muito eles.

Unit ~> Qualquer coisa que possua HP. Heroes e creeps são exemplos de units.
Aula #0: Primeiros Passos ICMm5q2LdMf1B
Doodad ~> É o que compõe o cenário do mapa. Árvores e pedras são exemplos de doodads.
Aula #0: Primeiros Passos Ik13WBI63pXdr
Triggers ~> São os scripts do mapa propriamente ditos, ou seja, o código que faz tudo funcionar.
Skins ~> É a parte 'visível' dos modelos 3D, mas geralmente usa-se esse termo para se referir ao modelo como todo.
Buff/Debuff ~> Algumas spells causam efeitos especiais, como slow, stun, etc... Esses efeitos especiais são os buffs (ou debuffs, quando são efeitos negativos).

Conhecendo o World Editor
Aula #0: Primeiros Passos IKnvTbNvWiKrO
1. Aqui é mostrado o nome do mapa que está sendo aberto. Quando há um *, significa que há modificações que não foram salvas ainda no mapa.
2. Ativa o modo de seleção. Quando neste modo, ao invés de criar novos objetos, você irá selecioná-los.

O World Editor pode alternar entre 5 sub-editores, representados de 3 a 8 na figura acima.
3. Terrain Editor (F3): É o modo onde você poderá controlar todos os elementos ligados ao cenário do mapa: Mudar o terreno, criar lagos, construções, unidades...
4. Trigger Editor (F4): Neste modo você poderá criar, modificar e excluir as triggers do seu mapa. Não se preocupe com este editor por enquanto. Iremos abordá-lo melhor mais tarde.
5. Sound Editor (F5): Neste modo você poderá organizar os sons do mapa. Não há muito o que ver por aqui por enquanto.
6. Object Editor (F6): É aqui onde se cria o maior parte do mapa: Itens, heroes, habilidades, unidades, buffs...
7. Campaign Editor (F7): Não nos interessa, desde que nosso objetivo não é criar mapas de Campaign Game.
8. AI Editor (F8): Auto-explicativo. É aqui onde se cria o AI Mode dos mapas.

9. Object Manager (F9): É o local onde você pode monitorar tudo que você já modificou no mapa.
10. Import Manager (F11): Auto-explicativo. É o local por onde você poderá importar coisas novas pro seu mapa: Skins, imagens, sons, etc...
11. Test Map (F12): Clique aqui quando quiser testar seu mapa.

12. Tool Palette: É uma ferramente muito poderosa dividida entre 5 sub-pallets:
Aula #0: Primeiros Passos Ic8eWbQnqPIc5
- Terrain Palette: Aqui você poderá mudar o terreno no mapa: Criar montanhas, lagos, etc...
- Doodad Palette: Aqui você encontrará vários "enfeites" pra complementar o terreno no mapa: Árvores, portões, colunas, tochas, etc...
- Unit Palette: Aqui se encontra uma "lista" de todas as unidades que você pode botar no mapa, classificadas por raça e tipo.
- Region Palette: Mostra as regiões do mapa. Não ligue muito pra isso por enquanto.
- Camera Palette: O mesmo de Region.

13. New Map... (CTRL+N): Clique aqui quando quiser criar um novo mapa.
14. Open Map... (CTRL+0): Abre um mapa já existente.
Atenção! Alguns mapas são protegidos. Por isso, quando você tentar abrí-los, eles causarão um Fatal Error no seu editor. Não incentivaremos muito menos ensinaremos a desproteção de mapas.
15. Mostra o Mini-Map do mapa.
16. Mostra o modelo da unidade que está sendo selecionada, assim como suas animações. Para vê-las, basta clicar nas setas.
17. Mostra as informações da unidade selecionada. A quem pertence? Qual o level? De que tipo é?
18. Mostra as informações do mapa: Qual a hora do dia? É um mapa meele?
Curiosidades: O que é um mapa meele?
Mapa meele é um mapa que conversa o gameplay do Warcraft III padrão.


Bom, é isso aí pessoal. Nossa primeira aula fica por aqui! Espero ter esclarecido alguma coisa na cabeça de vocês. Qualquer dúvida, não exitem em postá-las nesse tópico. Quanto mais dúvidas forem esclarecidas, menos ficarão para as próximas aulas! Espero que tenham gostado, see ya ;D
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Gosta de killar dizendo...: Lasanha is deliçios baby

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MensagemAssunto: Re: Aula #0: Primeiros Passos   Aula #0: Primeiros Passos EmptySáb 21 Abr 2012 - 16:54

Muito foda pqp, sempre quis aprender a mecher nessa budega ;B
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