Olá pessoal! Essa é a nossa primeira aula de modelagem, e como era de se esperar, é uma aula bem básica mesmo! Neste tutorial, iremos aprender a editar uma skin!
Pra quem não sabe, skin é a parte "visível" do modelo. Imagine um modelo como se fosse um boneco de Olinda: O modelo em si seriam as estruturas de madeira e a "skin" seria a roupa do boneco.
Ferramentas necessárias:
- Warcraft3 viewer
- Photoshop (ou qualquer programa de tratamento de imagens)
O que é um arquivo .blp?.blp é o formato oficial da Blizzard para imagens, e isto inclui skins. Consome menos espaço que um jpg, mas não pode ser aberta pelos editores de imagens normais. Por isso, para começarmos a editar nossas skins, é necessário converter essas imagens antes!
C
onvertendo uma imagem blp para jpgAbra o War3 Viewer, depois vá em Converter Arquivos > BLP -> BMP, TGA ou JPG (ou simplesmente pressione CTRL+C):
Procure pela skin do seu modelo e converta para uma pasta de fácil acesso.
Feito isso, já podemos modificar nossa skin! Perceba que elas se parecem com uma "colcha de retalhos":
Cada pedaço desse será "colado" numa parte pré-determinada do modelo. Irei fazer uma modificação básica, como mudar a cor da roupa da Akatsuki
Pronto! Mudei a cor da roupa da Akatsuki pra vermelho tingido de sangue *_*
Agora vamos re-converter esse modelo de volta pra blp! Para isso, é muito fácil: Volte pro War3 Viewer e pressione (CTRL+V). Ele pedirá a imagem que você deseja converter pra blp, localize-a e clique em OK. Agora irá se abrir outra janela, mas dessa vez pra salvar a imagem já convertida. Salve em um lugar de fácil acesso.
Agora vamos botar tudo no Warcraft! Importe o modelo para o Warcraft (se já não o tiver feito) e em seguida a nova textura (não se esqueça de deletar a antiga primeiro!). Navegue pelo Import Manager e procure pela nova textura que você importou. Mude o File Path para o Texture Path do modelo (no caso do meu Hidan, é "Hidan.blp"). Agora vamos testar :B
O que acharam? Tentem vocês também!