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 Aula de Modelagem #0: Editando uma skin

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MensagemAssunto: Aula de Modelagem #0: Editando uma skin   Qui 3 Maio 2012 - 2:34

Olá pessoal! Essa é a nossa primeira aula de modelagem, e como era de se esperar, é uma aula bem básica mesmo! Neste tutorial, iremos aprender a editar uma skin!

Pra quem não sabe, skin é a parte "visível" do modelo. Imagine um modelo como se fosse um boneco de Olinda: O modelo em si seriam as estruturas de madeira e a "skin" seria a roupa do boneco.

Ferramentas necessárias:
- Warcraft3 viewer
- Photoshop (ou qualquer programa de tratamento de imagens)

O que é um arquivo .blp?
.blp é o formato oficial da Blizzard para imagens, e isto inclui skins. Consome menos espaço que um jpg, mas não pode ser aberta pelos editores de imagens normais. Por isso, para começarmos a editar nossas skins, é necessário converter essas imagens antes!

Convertendo uma imagem blp para jpg
Abra o War3 Viewer, depois vá em Converter Arquivos > BLP -> BMP, TGA ou JPG (ou simplesmente pressione CTRL+C):

Procure pela skin do seu modelo e converta para uma pasta de fácil acesso.

Feito isso, já podemos modificar nossa skin! Perceba que elas se parecem com uma "colcha de retalhos":

Cada pedaço desse será "colado" numa parte pré-determinada do modelo. Irei fazer uma modificação básica, como mudar a cor da roupa da Akatsuki Razz

Pronto! Mudei a cor da roupa da Akatsuki pra vermelho tingido de sangue *_*
Agora vamos re-converter esse modelo de volta pra blp! Para isso, é muito fácil: Volte pro War3 Viewer e pressione (CTRL+V). Ele pedirá a imagem que você deseja converter pra blp, localize-a e clique em OK. Agora irá se abrir outra janela, mas dessa vez pra salvar a imagem já convertida. Salve em um lugar de fácil acesso.

Agora vamos botar tudo no Warcraft! Importe o modelo para o Warcraft (se já não o tiver feito) e em seguida a nova textura (não se esqueça de deletar a antiga primeiro!). Navegue pelo Import Manager e procure pela nova textura que você importou. Mude o File Path para o Texture Path do modelo (no caso do meu Hidan, é "Hidan.blp"). Agora vamos testar :B

O que acharam? Tentem vocês também!
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